Jeremy

tenEssa minha tia era um barato. Curtia ser livre. Customizava as próprias roupas. Era estilosa. Tinha bom papo sobre tudo. Era pura diversão.

Ela morou na nossa casa quando eu era bebê, dormia num quartinho cheio de discos legais pois era ligada em boa música. Cresci convivendo bastante com ela e sua jovialidade. Conversávamos sobre tudo deste mundo e eu me identificava com ela.

Como forte influenciadora de tudo o que eu ouvia, um dia essa tia me mostrou uma música pesada sobre um garoto perturbado por falta de amor da família. Lembro de ficar perplexa ao assistir o clipe; eu era uma criança e ainda me espantava com o nível de loucura dos humanos. Mas a música era muito boa.

Foi esse som que me despertou o interesse pelo rock. Ainda hoje eu a ouço e fico reflexiva sobre a brevidade e a crueldade da vida terrena. Mas também a escuto e lembro daquela mulher que me apresentou uma das maiores bandas do planeta, o Pearl Jam.

Hoje ao me olhar no espelho tive a sensação de ser parecidíssima com minha tia; no mesmo instante dessa percepção, Jeremy retumbou em alto e bom som na minha mente.

Tia Sueli, essa memória pertence a você.

Música: Jeremy (Pearl Jam)

Anúncios

1 comentário

  1. SUELY · agosto 6, 2012

    Era os anos 70. Louco e cheio de descobertas, baladas e muito rock. Dava uma vontade louca de correr atrás das coisas, mas tudo demorava um pouco, até que se ouvia a música num radinho de pilhas ou comprava uma revista. Existia uma revista chamada ‘POP” especializada, que dava uma força. É, anos 80, loucura total, shows, calo na bunda de ficar sentada na calçada esperando o ônibus passar…morrendo de sono, bebia um pouco e fumava cigarros, os amigos, sempre com bandas que não faziam sucesso. Até festa de PUNK ROCK em mansão.
    Hoje…titia quase com meio século, mãe do Artur de 3 anos, prestes a montar salão de beleza / atelier de artes e aplicar BOTOX.
    Não ouço mais Pearl Jam. Ouço PATATI PATATÁ e CARROSSEL é muito louco, dá a maior adrenalina.
    Vou contar o que ouço hoje: Engenheiros do Hawaii
    Nando Reis, Cidade Negra, O Rappa, Legião, Rita Lee (Mutantes)… Bandas nacionais
    e
    MICHAEL JACKSON E BEE GEES
    Querida sua tia está aqui, menos ousada é claro. Pense em alguém feliz, esse alguém sou eu, por você e por todos que me cercaram e me cercam hoje.

    Te amo

    TIA SUELY

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s