From Me To You

bobbyPara minha sorte, sempre tive amigos com extenso conhecimento e bom gosto musical, o que trouxe aos meus ouvidos (entre outras maravilhas) esse cara chamado Bobby McFerrin.

Foi meu grande amigo Ângelo quem mostrou o CD Spontaneous Inventions durante uma viagem doida em Maresias. Até aquele momento, eu só conhecia uma música do Bobby: Don’t worry be happy (é provável que você também só conheça essa dele). Esse disco é recheado de sons insanos executados apenas pela garganta de McFerrin (sem qualquer instrumento). É uma loucura deliciosa para nossas orelhas e que encaixou perfeitamente nessa viagem que fizemos em meados de 1997.

Éramos quatro: eu, Ângelo, Flávio e William. Ficamos na pousada do primo do Ângelo, situada há dois quilômetros da praia de Maresias, bem no pé da serra. Nos instalamos num chalé duplex no meio desse lugar surreal. A gente podia tomar café da manhã na companhia dos tucanos, ou curtir a sauna feita em pedra no meio da mata atlântica e em seguida pular numa piscina natural geladíssima. Tínhamos um quê de hippies sujos (rs) e rolou até bilhar no boteco de madeira da estradinha. Fomos de fato à praia uma única vez pois não fazia sentido deixar aquele paraíso escondido.

Quando caía a noite a gente sossegava no chalé para descansar, bater papo e ouvir um som, geralmente MPB (se bem que lembro de ter rolado até Yo Yo Ma). Aí meu amigo colocou em uma dessas noites aquela pérola do Bobby e no meio das invenções do artista surgiu um cover dos Beatles que me arrebatou. Esse som consta na minha playlist desde então e me lembra os bons momentos que passamos naquele charmoso refúgio.

Até hoje me pego pensando em voltar na Piccolo Albergo (era esse o nome da pousada), já que me encantei tanto com o lugar. Mas aí lembro que a mágica da viagem só existiu por conta dos três companheiros insubstituíveis que me levaram até lá. E fico em paz com minhas recordações.

Música: From me to you (Bobby McFerrin)

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s