Águas de Março

20140521-221433-80073730.jpg Devia ser a milésima vez que minha tia repetia Águas de Março na vitrola. Eu não aguentava mais, então corria pra brincar na rua e fugir daquele repeteco.

Eu até que gostava do repertório que ela escolhia pra cantar no karaokê. Era basicamente MPB e isso contribuiu bastante pra formação do meu gosto musical. Só que naquela semana ela decidiu cantar Elis e essa canção dependia de mais que um vozeirão afinado. Era fundamental ter boa memória para dominar a letra, que jogava com palavras parecidas. Aí minha tia resolveu ensaiar a semana inteira. Colocava a música, cantava junto, errava, e repetia, e errava, e repetia, incansavelmente.

A cena na sala era hilária. Ela tinha uma mania muito louca de ficar balançando como uma autista enquanto escutava música. Sentava no sofá e jogava o corpo pra frente e pra trás, acompanhando o ritmo da bossa. Ela levava esse ensaio maluco muito a sério e esse foco garantia o show no rolê com os amigos.

Lá pelo meio daquela semana, passei pela sala e ao invés de correr pra rua, fiquei. Sentei junto a ela e esperei ela errar a letra para a música começar de novo. Ela cantou até o meio da canção, daí errou de novo. E a meninona aqui, com uns 9 anos na época, resolveu continuar o show.
Cantei a letra inteirinha sem errar uma palavra. Pense numa tia braba, rapaz!

Música: Águas de Março (Elis Regina e Tom Jobim)

Anúncios

3 comentários

  1. Florisbella ♥ · junho 13, 2014

    Como assim eu ainda não conhecia esse cantinho lindo com essa proposta genial e que me dá até vontade de descrevê-lo com um (perdão) palavrão: foda!! rs!

    Florzinha, vou te contar.. essa minha vida dupla é complicada. As vezes estou no meu e-mail do blog conversando, depois eu tenho que entrar no meu pessoal (ninguem sabe que eu tenho esse blog né) aí fico lá alguns dias, aí esqueço de entrar no do blog, volto, fico dias sem entrar no meu e-mail pessoal e aí as pessoas me ligam perguntando se eu li o e-mail delas e olha, se eu não criar coragem e juntar as duas que sou em uma só, vou continuar me sentindo em dúvida com pessoas assim tão queridas como vc!!

    Beijos pra vc!!! ♥

    • Florisbella ♥ · junho 13, 2014

      *me sentindo em dívida

    • Daniella Morais · junho 15, 2014

      Oi Flor! Que bom que gostou daqui! Esse é meu projeto mais querido!
      Não se sinta em dívida, imagino a dificuldade de lidar com vidas paralelas, mas olha, se tomar coragem de virar uma só eu vou ser a primmeira a aplaudir!
      Beijão! Obrigada pelo carinho de sempre!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s