Rehab

amySei que vai soar estranho, mas foi a bebida que me fez gostar de correr.

Minha amiga já havia me chamado para algumas provas de corrida e eu até cheguei a me inscrever na Nike 10k, isso no auge do meu sedentarismo. Acabou que eu bebi demais uma noite antes e mandei um SMS de bêbada as duas da matina avisando minha amiga sobre minha desistência.  Ela correu, eu guardei o kit de lembrança e desencanamos do assunto por um tempo.

Isso até aparecer uma corrida bem diferente. A proposta dessa prova era correr 5km pela Vila Nova Conceição em SP, parando a cada kilômetro para hidratar em um bar do bairro. Isso mesmo, a cada bar, uma lata de Skol. Óbvio que nos inscrevemos imediatamente.

No dia da prova chegamos ao bar de concentração para largar meio-dia. Ali, a organização do evento promoveu um “esquenta” regado a tequila frozen e gatorade com vodka. A gente já largou “mai loco que u Bátima” e com uma lata gelada na mão. Na frente do pelotão de umas 500 pessoas, ia um trio elétrico tocando só sonzeira e arremessando energético pros corredores. Nunca em toda minha vida fiquei tão bebada com cinco cervejas, e ao chegar no último bar ainda rolou uma festa de arromba pra fechar. As medalhas eram copinhos de shot da José Cuervo, que guardo carinhosamente até hoje (rs).

A extinta Drink & Run era um estouro. Participamos de 4 delas, na última fantasiadas (eu de Chiquinha e minha amiga de marinheira), amarradonas no rolê insano que era essa corrida. Em todas que participamos, a abertura era sempre esse hino sugestivo da Amy, que puxava a multidão dos manguaceiros rumo ao primeiro boteco. Era magia pura, e só depois de participar disso tudo é que comecei a tomar gosto pelo esporte e fui me inscrever em provas mais sérias.

Continuo fumando, bebendo e comendo gordura pacas, que fique claro. Mas hoje, às vésperas de fazer minha terceira meia-maratona, agradeço do fundo do meu coração pelo incentivo inestimável que só a Drink & Run foi capaz de proporcionar! Salute!

Música: Rehab (Amy Winehouse)

Anúncios

2 comentários

  1. Ale · julho 25, 2014

    quase chorei 🙂 que lindoooo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s