The Way

Como tudo que acontece comigo, minha primeira experiência de trabalho também foi uma tragicomédia.

Eu já tinha minha Carteira de Trabalho desde os 14 anos, mas o 1º emprego só rolou aos 17 com a indicação de uma amiga da escola. Minha cara de pau garantiu o sucesso da entrevista com o dono da empresa, mas não preparou nenhum de nós dois para as minhas presepadas de novata, como essa que vou te contar agora.

Era uma pequena revenda de produtos de informática (sim, a gente ainda usava essa palavra). Meu trabalho era enviar propostas de venda aos clientes, e era aí que começava a treta. Além de não saber diferenciar as peças e de me confundir horrores com a cotação do dólar, meu desafio real tinha um nome curto, porém cruel: FAX. Todos os nossos clientes eram fãs do aparelho telefone-fax, aquele combo maldito. E chegou o grande momento de mandar minha 1ª proposta.

Suando frio e com uma puta vergonha de perguntar pra alguém sobre o funcionamento daquela desgraça, passei meia hora olhando pra geringonça sem a mínima ideia do que fazer. Quando decidi tomar uma atitude, perdi outra meia hora tentando enfiar minha proposta onde era a saída de papel.

Apesar de sermos 3 pessoas em um escritório de 30 metros quadrados, ninguém havia notado minha batalha, isso até meu chefe chegar. O cara riu da minha cara por uma eternidade, pra depois me dar uma aula técnica. Bom, depois da saia justa, finalmente aprendi a usar aquela bagaça, ainda sem saber que outros e maiores desafios me esperavam naquela rotina de trabalho.

Opa, mas qual é a ligação disso tudo com o som do Fastball? Quase nenhuma. Era apenas o hit que bombava nas rádios e ficou agregada a essa memória tosca do meu primeiro emprego.

Música: The Way (Fastball)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s